Controle de ração no Projeto Antonieta passa a ser informatizado em Pindamonhangaba
Antes feito de forma manual, o controle do estoque agora é digital, o que permite registrar com mais precisão as doações, organizar a distribuição dos alimentos e planejar melhor os atendimentos aos tutores cadastrados.
O Projeto Antonieta, ação do Fundo Social Animal de Pindamonhangaba voltada à proteção e cuidado dos pets, passou a contar com um sistema informatizado para gerenciar a entrada e saída de rações. A medida busca aumentar a transparência e a eficiência no controle dos recursos destinados aos animais assistidos.
Antes feito de forma manual, o controle do estoque agora é digital, o que permite registrar com mais precisão as doações, organizar a distribuição dos alimentos e planejar melhor os atendimentos aos tutores cadastrados. Segundo a coordenação do projeto, o novo sistema já está em funcionamento e foi implantado pela equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura.
"É uma medida simples, mas que faz toda a diferença no dia a dia. O sistema facilita o controle dos insumos e garante mais agilidade e transparência para quem depende dessa ajuda, e melhora todo o processo", explicou Rodrigo Leite, secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos.
Além da distribuição de ração, o Projeto Antonieta mantém comunicação constante com os tutores cadastrados, informando sobre datas de castração, orientações de cuidados e outras informações úteis.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Amadei, a informatização representa um avanço importante: "Essa nova etapa representa mais organização, cuidado e respeito com os animais que tanto precisam de atenção e carinho".