Cruz Vermelha inicia hoje campanha do agasalho em São Paulo


A Cruz Vermelha de São Paulo inicia hoje (15) a Campanha do Agasalho. Com o nome de Aqueça São Paulo, a campanha deste ano pretende arrecadar 13 toneladas de roupas e coberturas para ajudar 20 mil pessoas que estão em situação vulnerável de 90 comunidades da cidade.

 Cruz Vermelha inicia hoje Campanha do Agasalho em SP Cruz Vermelha inicia hoje Campanha do Agasalho em SP (Foto : divulgação)Campanha do Agasalho - Direitos reservados/Cruz Vermelha 

A ação será estrelada pelo jogador Gabriel Jesus, atacante que foi selecionado pelo técnico Tite para compor a seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano. "Tive uma infância simples, mas, como sempre digo, Dona Vera [mãe] nunca deixou que me faltasse nada. Não cheguei a sofrer com o frio, mas vi muita gente passar por necessidades, inclusive amigos. Sei o quanto isso pode machucar. Por isso, resolvi apoiar essa iniciativa da Cruz Vermelha. Sabemos que é uma instituição séria, que cuida de muita gente e, claro, do meu Peri [comunidade da zona norte da capital paulista]", disse o jogador.

No ano passado, a Cruz Vermelha de São Paulo arrecadou mais de 19,8 mil quilos de roupas, quase o dobro da meta que havia sido estipulada. A campanha acabou beneficiando quase 43 mil pessoas.

As doações podem ser feitas em diversos pontos da cidade como shoppings, escolas, universidades, clubes e restaurantes. Também podem ser encaminhadas diretamente na sede da entidade, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699.