Destino de férias: Viaje com as crianças e gaste pouco


Viajar com crianças nem sempre é a ideia favorita de muitos pais ou responsáveis - e isso nem sempre está relacionado a dificuldade de encontrar passagens aéreas baratas. Alguns se preocupam com a  segurança e infraestrutura do destino, mas como tornar essa decisão uma boa experiência? 

Por este motivo, hoje, daremos dicas para que toda a família possa planejar uma viagem com os pequenos e ainda comprar passagens aéreas promocionais para uma viagem inesquecível e segura. 

Segurança em primeiro lugar! 

Como em toda viagem, é preciso ter planejamento e pensar principalmente na adaptação das crianças no destino que ela irá visitar - por exemplo, viajar para as lindas praias do Nordeste com um sol escaldante do meio dia, pode não ser uma boa escolha para crianças pequenas sensíveis ao sol. 

Atenção: isso não quer dizer que vocês não podem aproveitar o passeio, pelo contrário, a utilização de chapéus e protetores solares potentes livrarão vocês de problemas maiores, e com isso, vocês poderão aproveitar ao máximo a viagem. 

Portanto, previnam-se! 

Como economizar viajando com crianças? 

Ao começar a pesquisar por passagens aéreas e hospedagem, dê preferência aos hotéis que não cobram por camas adicionais, a maioria deles cobra por quarto e não por quantidade de pessoas  por acomodação - esclareça todas as regras com o estabelecimento para não ter surpresas. 

Para a diversão não é preciso de muito. As crianças se divertem facilmente em parquinhos, praias e áreas abertas. A boa notícia é que essas atrações, na maioria das vezes, podem ser realizadas gratuitamente. 

A alimentação não pode ser esquecida, até porque não é em todo lugar que você encontrará uma alimentação saudável disponível com um preço acessível. Uma boa dica é ter sempre uma fruta e até mesmo lanches naturais para poder “enganar a fome” até conseguir realizar uma refeição completa. 

Essa estratégia é uma boa forma de economizar ainda mais, uma vez que evita gastos com refeições caras. 

Conversar com pessoas que já estiveram no destino pretendido também vai te ajudar a ter ideia de quanto custam as refeições e passeios. Monte uma planilha de gastos e defina seu orçamento diário e para o período total da viagem. Dessa forma você não voltará endividado e poderá até pensar no próximo passeio em família. 
Como conseguir passagens promocionais? 

Agora que já demos algumas dicas de como economizar durante a viagem, falaremos sobre algumas atitudes que vão ajudar a conseguir passagens imperdíveis

Adquirir pacotes de viagem pode ser útil para conseguir passagem barata para a família, por isso, faça as contas e veja qual oportunidade compensa mais. 

Fique atento aos sites e blogs de turismo e viagem - geralmente eles divulgam as passagens aéreas em promoção relâmpago

Se você ainda participa de programa de pontos, considere adquirir passagens milhas. Esse tipo de benefício troca pontos de fidelidade de cartão de crédito por serviços e descontos em  passagem aérea

A 123Milhas é uma ótima ferramenta para comparação de preços e aquisição de passagem barata - visto que a empresa atua inclusive com compra de milhas aéreas. Acesse o site e saiba mais.