Escolher a lingerie ideal pode ser uma tarefa que exija mais da sua atenção para o seu próprio corpo. Hoje em dia há uma grande variedade de modelos tamanhos, cores e estampas para você qual combina mais com o seu biotipo.
Para descobrir qual a lingerie que vai cair super bem com as características do seu corpo, sejam elas plus size lingerie ou não, você confere aqui todas as dicas. Confira!
Escolhendo a lingerie
Primeiramente você tem que aprender a conhecer o seu corpo, assim você descobre as partes que mais gosta e as que ainda não se sente confiante o suficiente para que sejam destacadas ou marcadas.
É importante entender também que cada mulher possui um tamanho de corpo diferente, e por isso as lingeries devem ser proporcionais às suas medidas, para que possam ser mais confortáveis e cumpram o seu papel de forma correta.
O tecido dessas peças podem interferir diretamente na sua saúde, então é importante escolher aqueles que sejam de alguma forma mais arejados e evitar tecidos que fiquem mais apertados no corpo (mesmo você escolhendo uma peça do seu tamanho) ou até mesmo evitar sutiãs e calcinhas que possuem muitos detalhes que possam trazer desconforto.
Sutiã: como escolher um adequado?
Muitas mulheres plus size e não plus escolhem peças plus size lingerie e sutiãs que não valorizam o seu bem estar. O sutiã por si só é uma peça desconfortável, então para tornar a amizade entre eles e as mulheres, é necessário fazer uma boa escolha.
É importante levar em consideração que ao longo dos meses os seus seios mudam de tamanho, mesmo que aumentem ou diminuam um pouco, se você não escolher o sutiã certo, essa mudança pode causar bastante desconforto.
Muitas mulheres não gostam daquela “gordurinha” que fica nas costas que sempre se sobressai quando colocamos o sutiã, então se você também não gosta muito delas, opte por sutiãs que possuam a faixa um pouco mais larga, dessa forma ele ajuda a segurá-las, mas sem deixar desconfortável.
Mulheres que possuem os seus maiores devem optar por aqueles que possuem um bojo mais largo, para evitar que os seus fiquem para frente - evitando parecer maiores do que são - e que comportem todo o órgão, dessa forma você evita também que eles fiquem saindo nas laterais.
Agora, se você não gosta muito de utilizar sutiãs de bojo, por exemplo, você pode optar por aqueles mais molinhos, rendados ou até mesmo com um tecido mais fininho. Essa é uma ótima forma de fazer as pazes com o sutiã e se sentir confortável todos os dias.
Calcinha: tamanhos e tecidos diferentes
As calcinhas são outra parte muito importante na hora de escolher as roupas íntimas, e eles são responsáveis por manter a saúde do seu órgão genital em dia. Por isso é de extrema importância que você faça boas escolhas na hora de comprar a roupa de baixo.
Essas dicas são para mulheres que utiliza plus size lingerie e para as que as que não, então pegue o papel e anote. Depois você pode até renovar as suas lingeries e escolher aquelas que te trazem mais conforto.
Primeiramente é importante levantar o ponto que calcinhas apertadas além de causar muito desconforto podem prejudicar a sua saúde íntima, por isso fuja dessas peças apertadas!
É muito comum comprarmos uma calcinha do nosso tamanho e ela permanecer apertada, isso acontece por conta do tecido que ela é feita, e se isso costuma acontecer, é importante evitar calcinhas desse tipo de material, pois consequentemente se elas aperta elas também irão prejudicar a sua saúde íntima.
Calcinhas de renda, poliamida e poliéster normal são alguns tecidos perfeitos para você comprar uma calcinha confortável e que preserve a sua saúde.
A grande sacada é investir em peças confortáveis e que preservem sua saúde, para evitar futuros problemas.