Dicas para uma mudança internacional tranquila

Planejamento e uma transportadora especializada facilitam bastante a sua vida


Mudança é uma tarefa trabalhosa e cansativa. Embalar, desmontar e montar móveis, carregar e transportar objetos com todo o cuidado para não ser avariado durante o translado, são ações exaustivas e estressantes. Sem contar os imprevistos que podem acontecer durante o processo.

Se o procedimento para distâncias mais curtas não é tão simples, imagine ter que transportar os seus bens para fora do Brasil. Mudanças internacionais parecem ser muito complicadas porque, além do transporte dos bens, quem está se mudando precisa ficar atento à burocracia que cerca os trâmites para se instalar em outro país.

Planeje-se e deixe o restante para os profissionais

Em caso de mudança para o exterior, o ideal é seguir dois caminhos. O primeiro é fazer um planejamento de todo o processo. O segundo – e tão importante quanto – é contratar uma empresa de transporte especializada ou que tenha um departamento exclusivo para mudanças internacionais, mesmo que a mudança seja de pequeno porte. Afinal, certamente você estará com inúmeros problemas para resolver, fora o grande desgaste emocional de se distanciar de familiares e amigos. Prefira as transportadoras que possuem setor de armazenamento de objetos e que forneça o serviço completo de exportação dos bens.

A empresa que tem parceria com outras transportadoras internacionais sai na frente para vencer a sua “licitação”. Geralmente o processo, tanto para realizar uma mudança para fora do Brasil (exportação) ou retornar ao nosso país (importação) leva aproximadamente 30 dias, para transporte aéreo, e 60 a 90 dias, para translado marítimo. Após escolher a empresa que vai fazer sua mudança, aconselhamos a organização de todos os passos para que o trabalho aconteça de forma tranquila e sem imprevistos.