Referência em cupons de desconto, startup com sede em São José inova e investe em novo modelo de negócios; consumidor recebe de volta parte dodinheiro da compra.
O Cuponomia, startup com sede em São José pioneira no segmento de cupons de desconto no Brasil, passa a atuar também no mercado de cashback e, além dos códigos promocionais oferecidos em parceria com diversas lojas do e-commerce, o portal irá devolver até 15% dodinheiro gasto nas compras aos usuários cadastrados no programa.
Com a incorporação deste novo modelo de negócio, a previsão do Cuponomia é que sejam devolvidos aproximadamente R$ 10 milhões aos usuários no próximo ano e que o volume de transações pelo site seja três vezes maior que o atual.
Segundo Antônio Miranda, CEO do Cuponomia, um dos diferenciais do modelo de cashback aplicado na startup é a possibilidade de saque direto na conta bancária do usuário. "A nossa maior motivação em incluir a opção de cashback no site é poder oferecer mais um benefício para o usuário do comércio eletrônico que, se quiser, pode optar pelo resgate em dinheiro na conta bancária", comenta ele.
Nesta nova fase de operação, um dos grandes desafios pontuados pelo Cuponomia é adaptação dos consumidores à cultura docashback que, por ter origem nos EUA, ainda não está totalmente inserida nos hábitos de compras dos usuários brasileiros. De acordo com Antônio, para um avanço mais acelerado deste modelo de negócio pelas startups, também é importante que haja uma maior integração dos bancos com as transações, uma vez que, os altos custos operacionais, inerentes a este mercado, impedem que os benefícios para o usuário final alcancem uma escala maior.
Como utilizar o Cashback
Para fazer o resgate dos valores acumulados com as compras online, os usuários precisam ser cadastrados no site do Cuponomia (www.cuponomia.com.br) e, a partir de um saldo de R$ 20,00 em cashback, é possível solicitar a transferência dodinheiro para a conta bancária informada.
Sobre o Cuponomia
Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia surgiu com a ideia de ajudar as pessoas a economizar em todas as compras online. A startup, responsável por introduzir o modelo de cupom de desconto no Brasil, participou doprograma de aceleração da 500 Startups no Valedo Silício (EUA) e, além do aporte financeiro, recebeu a mentoria de grandes profissionais do mercado para aprimorar o negócio.
Atualmente, o site reúne mais de 20 mil cupons de desconto em parceria com os principais players de comércio eletrônico do país. Só em 2018, a plataforma distribuiu mais de 20 milhões de códigos promocionais, que geraram um faturamento de, aproximadamente, R$ 730 milhões para o e-commerce brasileiro.