O espetáculo infantil ‘Teatro de Brinquedos & Histórias de Papel’, do Coletivo Imprevisto & Pataquada, de São José dos Campos, abre a temporada do projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A apresentação tem 40 minutos e acontece neste domingo (7), às 16h, na Arena do Parque da Cidade. A recomendação etária é livre.
‘Teatro de Brinquedos & Histórias de Papel’ é composto por histórias de assombração, fábulas e contos populares (‘Pedro Malasartes e a Sopa de Pedra’, ‘O Guaname’ e ‘O Macaco e a Velha’), que mostram de forma lúdica e bem-humorada temas como generosidade, humildade e lealdade. A direção é de Ricardo Veríssimo, que também atua ao lado de George Furlan e Dani Muzeganty.
O projeto Domingo no Parque consiste em apresentações de espetáculos teatrais de rua, circo, performances e contação de histórias, preferencialmente para crianças. A programação prossegue nos dias 14, 21 e 28 com novos espetáculos sendo apresentados sempre às 16h no mesmo local.
Programação:
Dia 7 - Teatro de Brinquedos e Histórias de Papel
Coletivo Imprevisto & Pataquada - 40 minutos
De forma lúdica e bem-humorada, são apresentados os temas como generosidade, humildade e lealdade
Dia 14 – Caminhos Bordados
Grupo Centopeia Piá – 50 minutos / Infantil
A peça mostra a trajetória de três amigos em um mundo fantástico, onde tentam recuperar um objeto precioso perdido por um deles. Nesse caminho, convivem com figuras estranhas, boas e más, sendo ajudadas por um misterioso personagem que se revela, no final, um amigo desaparecido.
Dia 21 – Andanças Passarinheiras
Grupo Passarinheiros – 45 minutos / Musical infantil
Espetáculo lítero-musical onde duas atrizes e contadoras de histórias, acompanhadas por músicos, contam, cantam e interpretam de forma lúdica versos, histórias e canções que um passarinho trouxe de suas andanças pelos campos e cidades, utilizando diversos adereços cênicos e instrumentos musicais.
Dia 28 – Canto de Coruja
Cia do Farol – 45 minutos / Musical infantilEspetáculo composto por canções cujas letras levam o público à reflexão sobre bem-estar, ecologia e folclore, além de levar informações fundamentais para o público sobre alimentação saudável, respeito aos mais velhos e atitudes de bem-estar para a vida.
Arena do Parque da Cidade
Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana