EDP celebra Dia do Consumo Consciente com ação de conscientização nas agências de atendimento

No dia 15 de outubro, clientes atendidos nas agências de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano e Taubaté receberão bolsas ecológicas (eccobags)


Na próxima segunda-feira (15), os clientes de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano e Taubaté atendidos nas agências da EDP, distribuidora de energia elétrica da região, receberão uma bolsa ecológica – Eccobag reutilizável.

A ação faz parte do apoio da Companhia ao Dia do Consumo Consciente, celebrado nacionalmente. Serão distribuídas mais de mil Eccobags na data. Os clientes que estiverem cadastrados para o recebimento da conta de luz por e-mail ou aderirem ao serviço no momento do atendimento, além da Eccobag vão ganhar uma lâmpada de LED, que é mais eficiente, econômica e sustentável.

O Dia do Consumo Consciente foi criado pelo Ministério de Meio Ambiente em 2009 e tem como objetivo despertar a consciência do público para os problemas sociais, econômicos e ambientais causados pelos padrões de produção e consumo excessivos. Engajada no propósito de conscientizar os clientes de suas áreas de atuação, a EDP  organizou a campanha para fomentar a iniciativa.

“Assumimos um compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU no ano passado e reforçamos o nosso comprometimento social e ambiental”, lembra Roberto Miranda, gestor executivo da EDP em São Paulo. “Nossa iniciativa está dentro desse âmbito, apoiando o esforço global para assegurar um consumo e produção responsáveis”, completou.

Economizar e reutilizar

A EDP investe continuamente em ações e tecnologias que visam a preservação e a eficiência no uso dos insumos. Como resultado, a Companhia consumiu cerca de 6,1% menos recursos hídricos no ano passado, comparado com 2016.

Entre as principais medidas, a Empresa adotou soluções para a gestão mais eficiente da água em seus prédios administrativos inaugurados nos últimos anos. É o caso, por exemplo, do Centro de Serviços da Distribuição (CSD) de Poá e da Agência de atendimento presencial em Jacareí, que contam com sistemas de reuso e de captação da chuva.

Além disso, atualmente, mais de 330 mil clientes dos 28 municípios atendidos pela EDP em São Paulo, recebem mensalmente suas contas de energia por meio de endereços virtuais. Com esta ação, cerca de 240 árvores são poupadas de corte por ano.

Por meio de seus canais de relacionamento com o consumidor, a companhia incentiva a adesão ao recebimento da fatura por e-mail. Ao aderir ao envio virtual, além de contribuir para a preservação do meio ambiente por diminuir o uso de papel, o cliente recebe sua conta com maior antecedência, tendo mais praticidade e comodidade.

Como aderir à Conta por e-mail da EDP

O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem simples e pode ser realizado a qualquer momento por meio da EDP Online (www.edponline.com.br), usando o aplicativo da empresa, disponível em todas as plataformas de smartphones e tablets, acessando canais de atendimento ao consumidor pelo telefone ou diretamente nas agências presenciais das Distribuidoras.

Na EDP Online, o cliente também pode optar pelo recebimento virtual dos Avisos de Manutenção Programada e outras comunicações da Companhia.