Empresa de São José dos Campos leva tecnologia em beleza capilar ao maior evento de empreendedorismo do ABC
No evento, a "Raiz Latina" apresentará sua linha tradicional, os recentes lançamentos e a linha Premium RL, todas com fórmulas desenvolvidas com ativos naturais da fauna e flora brasileiras, voltadas para diferentes tipos de cabelos.
A "Raiz Latina", empresa de cuidados capilares fundada por Telma dos Santos, representante de São José dos Campos, marcará presença no Empreenda Brasil, maior evento de empreendedorismo e negócios da região do ABC Paulista. O encontro acontece no dia 18 de agosto, no Clube Primeiro de Maio, em Santo André, reunindo palestras, painéis, exposição de marcas e oportunidades de networking.
Com o objetivo de mostrar que São José dos Campos vai além da indústria aeroespacial e também desenvolve tecnologia voltada para o mercado da beleza, Telma destaca a importância de levar a marca e seus produtos para outras regiões do estado. "Queremos evidenciar que nossa cidade é referência em inovação para um dos setores que mais cresce no mundo, criando oportunidades de negócios e gerando empregos", afirma a empresária.
No evento, a Raiz Latina apresentará sua linha tradicional, os recentes lançamentos e a linha Premium RL, todas com fórmulas desenvolvidas com ativos naturais da fauna e flora brasileiras, voltadas para diferentes tipos de cabelos.
Além de impulsionar negócios, o Empreenda Brasil reforça o crescimento do empreendedorismo feminino no país, especialmente após a pandemia. Fernanda Torres, idealizadora do movimento, destaca que o evento promove conhecimento e inspira com histórias de sucesso de mulheres que superaram desafios e conquistaram seu espaço no mercado.
Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Eleazar, do Shark Tank School, e Junior Gamba, diretor do Hexa Pagamentos. Também haverá participação de mulheres influentes no empreendedorismo, como Juliana Farah, vice-presidente da Semeadoras do Agro; Josi Simões, presidente do Instituto Mulheres Empreendedoras; e Ana Clemente, coordenadora do Turismo.
Painéis com histórias reais e inspiradoras de empreendedores locais completam a programação, envolvendo setores diversos, do agronegócio à moda e serviços.
O Empreenda Brasil acontece das 8h às 14h no Clube Primeiro de Maio, em Santo André, e promete ser um espaço rico para troca de experiências, fortalecimento de negócios e incentivo ao crescimento do empreendedorismo na região.