Empréstimo para negativados: como solicitar de forma online

Saiba Mais.


Quando o consumidor não paga uma dívida com alguma instituição financeira, seu nome é incluído no cadastro de órgãos de proteção ao crédito e ele fica com o nome negativado ou, como popularmente é conhecido, com o nome sujo. Diante disso, a pessoa fica mais limitada na hora de conseguir empréstimos, por exemplo, isso porque o banco não tem a certeza de que a pessoa irá quitar a dívida, por já não ter feito isso antes. 

Porém, algumas instituições financeiras ainda estão dispostas a disponibilizar crédito e até mesmo fazer empréstimos para negativados. As chances são mais restritas e depende de cada caso, mas ainda existem. Uma alternativa para saber se você consegue solicitar algum limite de dinheiro em seu nome, é pela internet, onde é possível ter essa resposta de forma mais rápida, sem precisar se deslocar ou enfrentar filas. 

Tipos de crédito para negativados

Consignado

Por se tratar de uma pessoa que não tem um bom histórico de pagamento de dívidas, os bancos têm receio de que não sejam pagos. Por isso, o mais recomendado a se fazer é buscar empréstimos com garantias, o mais comum e fácil de conseguir, nesses casos, é o empréstimo consignado. Após aprovado, as parcelas serão descontadas do salário do devedor até que a quantia seja paga por completo, por ser uma cobrança feita pelo próprio banco, não tem como a instituição não ter a dívida paga.

Outra opção do consignado é descontar as parcelas de algum benefício que a pessoa receba pelo INSS, como aposentadoria ou pensão. Esse é um tipo de empréstimo muito procurado por idosos. 

Se tratando de funcionários públicos, algumas instituições financeiras concedem alguns benefícios, por isso, é sempre bom realizar uma pesquisa antes para escolher as opções mais vantajosas de acordo com a necessidade de cada pessoa. Até porque cada instituição cobra uma taxa diferente. 

Online 

Os empréstimos online para negativados costumam ter um passo a passo bem simples de ser executado. É necessário preencher um cadastro no site, colocar os valores desejados e, se aprovado, receber o dinheiro. A quantia será depositada na conta pessoal do devedor. Porém, é necessário analisar o custo-benefício e o valor das taxas cobradas.

O mais importante nesse caso, é verificar a confiabilidade e a veracidade da instituição, porque na internet nem todas são idôneas, por isso, tenha certeza de que os valores obtidos e os dados enviados foram para uma empresa séria e de confiança. Busque na internet o que outras pessoas estão falando dela e tenha certeza de que você está seguro ao confiar nela. 

Refinanciamento de bens

Uma outra modalidade de empréstimo para negativados é o refinanciamento de bens e, normalmente, ele está disponível para ser feito com imóveis ou automóveis. Ele funciona assim: a pessoa já possui um bem em seu nome, por isso, ela decide oferecer este bem como uma garantia de empréstimo no banco, se a dívida não for paga, o banco toma o bem para si e quita o valor.

Dessa forma, o banco entende que o consumidor fará o máximo possível para manter suas parcelas em dia e, depois que o valor for pago por inteiro, o bem volta a ser 100% do dono.