Equipe da SEDES visita Hospital Regional para discutir geração de emprego em São Sebastião

Após a finalização da obra, todas as cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba serão beneficiadas com vagas destinadas ao setor de oncologia, enfermagem, fisioterapia, psicologia, assistência social, técnicos de informática e assistentes administrat


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e o departamento de Trabalho e Emprego, realizou na última quinta-feira (16), uma visita ao Hospital Regional, em Caraguatatuba, com o objetivo de assegurar vagas de emprego aos profissionais do município.

Após a finalização da obra, todas as cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba serão beneficiadas com vagas destinadas ao setor de oncologia, enfermagem, fisioterapia, psicologia, assistência social, técnicos de informática e assistentes administrativos.

A forma de contratação será feita mediante análise curricular e, posteriormente, entrevista. Em breve, será publicada a relação dos cargos que serão oferecidos. As contratações estão previstas para ocorrer no mês de fevereiro e, inauguração para março.

Nos últimos três anos, seguindo propostas administrativas, a cidade oferta inúmeros cursos de qualificação profissional em parceria com entidades como Senai, Senac e Sebrae. Mais de 7 mil alunos se formaram e estão inseridos no mercado de trabalho.

Mais ações da SEDES

No dia 10 de janeiro, o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Afonso Vale, e o diretor do departamento de Receita, Vinícius Nunes Pardo, discutiram as ofertas das vagas destinadas aos ambulantes que se encontram regularizados para atuar no município.  

Também com a presença da chefe de divisão de Inspetoria Fiscal, Cristina Cláudia Acciaris Leite, e o inspetor fiscal de rendas, Juliano Moura Cordeiro dos Santos, a reunião debateu estímulos para o empresário local em incentivos que visam beneficiar e apoiar a interseção do primeiro emprego e o empresariado.

Ações de planejamento continuam e o fortalecimento com as instituições com o Sabrae e o Senai visam a oferta dos cursos rápidos direcionados aos que buscam atualizar o seu currículo profissional.

O PAT, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI) desenvolvem uma programação de cursos que visa atender empresários das regiões norte, sul e central.

Dentro do planejamento de cursos previstos para março, por exemplo, estão "Como Preparar a Sua Equipe para Receber um PcD´s no Ambiente de Trabalho" e "Motivar a sua Equipe e Atendimento ao Cliente".

Com o objetivo de desenvolver ações voltadas para o atendimento aos cidadãos que buscam orientação e inserção no mercado de trabalho, a SEDES, em parceira com o Sebrae e o Banco do Povo, faz a captação, cadastramento e oferece aos desempregados, empresários e trabalhadores em situação de vulnerabilidade, vagas para reinserção no mercado de trabalho, bem como promover ações de fomento ao empreendedorismo.

Dentro do planejamento inicial da equipe do PAT, por exemplo, as tratativas e reuniões com secretarias e instituições parcerias promovem ações rápidas e efetivas que visam tanto oferecer novas vagas aos que necessitam quanto novas ações para aumentar o envolvimento dos empresários.