Estrada de Ferro Campos do Jordão oferece passeios especiais de Natal a partir deste domingo

Trens terão decoração temática, distribuição de balas e a presença do Papai Noel


A Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) promoverá nos dias 8, 15 e 22 de dezembro, o Trem do Papai Noel, em Campos do Jordão e Pindamonhangaba. Serão feitas duas viagens por dia em cada cidade. As composições terão decoração natalina, distribuição de balas para as crianças e a presença do Papai Noel durante todo o trajeto.

Em Campos do Jordão, o trem partirá às 15h e 16h da estação Emílio Ribas e irá até a estação Abernéssia, de onde retorna, sem paradas. O tempo total do percurso de ida e volta é de 30 minutos. Os bilhetes custam R$ 12 e a capacidade máxima de cada veículo é de 64 passageiros. 

Em Pindamonhangaba, o Trem do Papai Noel partirá às 10h e 14h. O trajeto completo, entre as estações Pindamonhangaba e Piracuama, é de aproximadamente 2 horas. O valor da passagem de ida e volta é de R$ 13 e a capacidade máxima de cada passeio é de 56 pessoas.

No dia 25, a EFCJ promoverá o Trem de Natal em Pinda e Campos. As viagens também contarão com decoração típica e serão feitas nos mesmos trajetos e horários citados anteriormente, mas sem a presença do bom velhinho.

Não haverá reservas. Crianças com até cinco anos de idade, viajando no colo de um responsável, não pagam passagem. Turistas com carrinho de bebê podem solicitar aos agentes de trem para guardá-lo nas estações da ferrovia enquanto aproveitam a viagem. Os ingressos podem ser adquiridos nas estações da EFCJ.

Este é o sexto ano consecutivo em que a ferrovia disponibiliza trens especiais de Natal. No ano passado, os trens natalinos transportaram mais de 1.000 passageiros em oito viagens.

Locais de venda de bilhetes para os trens natalinos:

- Estação Emílio Ribas: av. Emílio Ribas, 1.111, Capivari, Campos do Jordão-SP. Telefone (12) 3663-1531. Aberta diariamente, das 9h às 18h.

- Estação Abernéssia: rua Januário Miraglia, 1.310, Abernéssia, Campos do Jordão-SP. Telefone (12) 3662-1531. Aberta diariamente, das 9h às 18h.

- Estação Pindamonhangaba: rua Martin Cabral, 87, Centro, Pindamonhangaba-SP. Telefone (12) 3644-7409. Aberta de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, aos sábados, das 6h30 às 15h30, e aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

Mais informações sobre os serviços da EFCJ podem ser consultadas no site www.efcj.sp.gov.br