Explosão de gás deixa criança ferida no bairro Gaivotas, em Caraguatatuba

As janelas de vidro da casa onde a criança estava foram destruídas e o fogo causou danos estruturais à residência.


Uma explosão de gás em uma residência no bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, deixou uma criança de 10 anos ferida na tarde deste domingo (22). O incidente aconteceu após a criança ligar o micro-ondas, momento em que houve a explosão e o início de um incêndio.
 
 
As janelas de vidro da casa foram destruídas e o fogo causou danos estruturais à residência. A equipe do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba foi acionada para atender a ocorrência. Quando os bombeiros chegaram, populares já haviam controlado as chamas, restando à equipe apenas o trabalho de rescaldo para garantir que não houvesse reignição do fogo.
 
A criança foi socorrida ainda no local e, em seguida, transportada pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU para a Santa Casa da cidade, com queimaduras nos braços e pernas. Ela recebeu atendimento médico e permanece sob cuidados.
 
Após o resgate, os bombeiros realizaram uma vistoria na residência e orientaram o proprietário quanto às condições de segurança do imóvel. As causas da explosão ainda serão apuradas.