Até este sábado (19), sempre a partir das 19h, acontece uma das mais tradicionais festividades de São Sebastião, a Festa de Santana, realizada na Fazenda Santana, no bairro Pontal da Cruz. Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural 'Deodato Sant'Anna' (Fundass), a festa reúne shows musicais, barracas gastronômicas e manifestações culturais, como o 'Boi Investe' e uma das maiores fogueiras da região.
Um dos destaques da festa é a "consertada", uma bebida centenária típica do evento, feita à base de cravo e canela, com um processo de envelhecimento tradicional.
Nas barracas, a Cervejaria Marítima oferece novamente uma cerveja especial inspirada na consertada. Também participam o Pontal FC, a Paróquia de São Sebastião e a Folia de Reis, com opções como espetinhos, pastéis e cervejas geladas.
Todas as noites, uma fogueira é acesa, sendo a maior delas nesta sexta-feira (25), véspera do Dia de Santana. A programação musical conta com shows e agito comandado pelo DJ Riva Decibéis, que criou um jingle fandango exclusivo para o evento.
A festa ocorre na Avenida Dr. Manoel Hipólito do Rego, 1.570, no bairro Pontal da Cruz, com entrada gratuita. A Novena em louvor à Santana é realizada diariamente às 19h30, com exceção do dia 26, quando a missa será celebrada às 18h.
O evento também reforça seu compromisso com a sustentabilidade, evitando o uso de materiais descartáveis. Para mais informações, siga: @consertada_alcco
Confira a programação:
Festa de Santana - de 18 a 26 de julho - a partir das 19h Novena - 19h30 (exceto 26/07: missa às 18h) Barracas de comidas e bebidas - todas as noites
Apresentações Boi Investe - 19, 25 e 26 de julho Queima da Fogueira - 25 de julho (sexta-feira) Programação Musical (21h)