Funções e benefícios do ar condicionado LG inverter ajudam no inverno brasileiro

O produto da empresa sul coreana traz conforto e saúde aos lares na época mais fria do ano


O ar condicionado passou a ser essencial nas casas das famílias de inúmeras cidades brasileiras, deixando de ser um item de luxo para se tornar um item de necessidade. Nas épocas mais quentes do ano, é fácil perceber o uso e a busca pelo ar condicionado, já que seu uso mais lembrado é justamente para refrescar os ambientes. Porém, assim que o clima esfria, o item cai no esquecimento. No entanto, poucas pessoas sabem que os condicionadores de ar da LG possuem o modo aquecimento, oferendo mais conforto e saúde, tornando a casa um ambiente confortável e com a temperatura controlada.

“Pensando no bem-estar e comodidade dos consumidores, disponibilizamos modelos quente e frio em toda a linha de Ar Condicionado Residencial LG - possibilitando resfriar ou aquecer o ambiente com o mesmo aparelho - assim respirar saúde durante todo o ano, sem abdicar do conforto e tranquilidade do lar, deixou de ser um privilégio para poucos”, afirma o especialista de Ar Condicionado da LG Electronics do Brasil, Carlos Estevam.

A tecnologia Inverter, presente nos condicionadores de ar da LG, pode economizar até 60%* de energia quando comparado ao ar condicionado convencional. Seu diferencial é o compressor de velocidade variável que ajusta a capacidade de refrigeração ou aquecimento automaticamente, de acordo com a necessidade do ambiente, com uma eficiência incrível, evitando desperdício do sistema e beneficiando economicamente o consumidor.

O índice de doenças respiratórias e alergias aumentam devido à presença de ácaros, da mesma forma que surgem os mitos de utilizar ar condicionado é prejudicial à saúde. Uma solução para esses casos, indo contra o que muitos pensam, é o uso do condicionador de ar. Levado muitas vezes como um vilão e responsável por doenças respiratórias, os aparelhos podem contribuir para a saúde, pois melhoram a qualidade do ar do ambiente. Em parceria com a 3M, a LG desenvolveu exclusivamente o filtro Multiproteção, nele as micropartículas ficam retidas com mais eficiência que modelos anteriores e sua enzima ajuda na eliminação de bactérias e vírus, como o H1N1.

*Economia obtida em testes realizados pela LG comparado o modelo Inverter V com um modelo não Inverter.