Fundhas abre inscrições para curso de Cuidador de Idosos em São José dos Campos

A fundação também está oferecendo vagas para formação de profissionais na área da construção civil


A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), após recorde de inscrições em março, volta a a oferecer o curso de Cuidador de Idoso. Para o mês de agosto, a instituição abre 360 vagas de qualificação à distância na área da saúde do idoso.

Com 180 horas, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) possui certificação pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e tem como público-alvo profissionais da saúde que desejam melhorar suas habilidades ou ainda, pessoas que buscam uma nova área de atuação.

O curso tem como objetivo capacitar os alunos no atendimento, cuidado, conforto e alimentação do idoso, além de observar e acompanhar possíveis alterações físicas do assistido.

A oportunidade visa acompanhar a demanda do município e as mudanças da sociedade diante do aumento da expectativa de vida, oferecendo mão de obra qualificada para proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas idosas.

Fundhas também oferece vagas para formação de profissionais na área da construção civil, por meio do curso de NR 18. Para essa modalidade, a fundação oferece mais 360 vagas para quem deseja se qualificar em normas e orientações relacionadas à segurança e mão de obra na Construção Civil.

O curso livre possui carga horária de 40 horas e promove o conhecimento em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva), exigências, prevenção e riscos de acidentes relacionados às fases de obra.

O início das aulas está previsto para o dia 9 de setembro. Os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail com as informações de acesso à plataforma e acompanhamento das aulas.

Todo o conteúdo será disponibilizado de forma gratuita e virtual, garantindo melhor aproveitamento do tempo, flexibilidade e autonomia do aluno.

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (3) pela site do Qualifica São José, ou pela Central de Atendimento da Prefeitura, o 156 até o dia 22 de agosto.

Para concorrer às vagas, é necessário ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos, possuir Ensino Fundamental completo e ser maior de 16 anos. Já para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é necessário que o candidato seja maior de 18 anos.