Furto e rompimento de adutora prejudicam abastecimento de água em Pindamonhangaba

Problema afeta bairros da região do Feital nesta terça-feira (6) e normalização deve ocorrer gradualmente até quarta-feira (7)


O abastecimento de água em Pindamonhangaba está prejudicado nesta terça-feira (6/1) em razão de duas ocorrências registradas na região do Feital, segundo informou a Sabesp.

Durante a madrugada, houve furto de cabos na Estação de Bombeamento de Água do Feital, comprometendo o funcionamento do sistema. Além disso, na manhã desta terça-feira, obras realizadas por terceiros provocaram o rompimento de uma adutora na mesma região, agravando a situação.

De acordo com a Companhia de Saneamento, as equipes técnicas já adotaram as providências necessárias para os reparos emergenciais e para o restabelecimento da operação. A previsão é que a normalização do fornecimento de água ocorra de forma gradual ao longo da quarta-feira (7/1).

A Sabesp orienta a população a fazer uso consciente da água enquanto os serviços são executados. Os bairros Feital, Vista Alegre, Jardim Regina, Cidade Nova, Santa Cruz e Jardim Eloina podem registrar oscilações no abastecimento.

Ocorrências e solicitações podem ser registradas pelos canais oficiais de atendimento da Sabesp, por meio da Central de Atendimento 0800 055 0195, do WhatsApp (11) 3388-8000 ou pela Agência Virtual.