Grupo Escoteiro Maanaim atende comunidade do distrito de Moreira César

Venha ser um escoteiro.


 A partir deste ano de 2024, o , filiado a Associação Escoteira Sempre Alerta Brasil (SAB), inicia suas atividades e as inscrições para adultos voluntários e membros juvenis desde os 6 anos e meio de idade, nas dependências da Escola Municipal "Serafim Ferreira", no bairro Terra dos Ipês II, distrito de Moreira César, Pindamonhangaba-SP (Próxima a agência da Caixa Econômica Federal).

Este Grupo Escoteiro parte de uma iniciativa coletiva, com o apoio do Chefe IM Dalmiro, da Comunidade Escolar e da Associação SAB, visando atuar em parceria constante com a população local.

As principais necessidades do Grupo Escoteiro Maanaim se concentram em maiores apoios comunitários essenciais à continuidade dos trabalhos da organização escoteira, principalmente quanto a participação permanente de pais, responsáveis legais e adultos voluntários disponíveis a atuarem ativamente como Escotistas (Chefes) em diversas ações com crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens. Para ser voluntário no Escotismo, não há necessidade de vasta experiência, bastando ser adulto maior de 21 anos de idade, professar a crença no Senhor Deus, ter disponibilidade aos fins de semana e gostar de trabalhar seriamente com o público infanto-juvenil. O treinamento do voluntariado é oferecido gratuitamente pelo próprio Grupo Escoteiro nas primeiras semanas de participação.  

  

O Movimento Escoteiro auxilia a juventude no desenvolvimento de habilidades acadêmicas, como também fé em Deus, autoconfiança, ética, tomadas de decisões, proatividade, definição do caráter juvenil para a prática do bem, além das habilidades de liderança e de cidadania que influenciam a futura vida adulta dos jovens desde o presente.

Para os membros juvenis, as vagas estão distribuídas entre Ramo Lobinho (6 anos e meio a 11 anos de idade); Ramo Escoteiro Júnior (10 anos e meio a 15 anos de idade), Ramo Escoteiro Sênior (15 a 18 anos completos). As atividades normais acontecem aos Sábados, nom período da manhã.

Interessados em contribuir positivamente para o Grupo Escoteiro Maanaim podem entrar em contato pelos telefones (12) 98182-1889 e (12) 98809-0898.