Grupo Volkswagen apoia o concurso Bike-a-thon

Propostas de inovação social com bicicletas poderão receber R$ 5 mil e mentorias


A bicicleta é um meio de transporte acessível, que potencializa a mobilidade ativa, a geração de renda, a logística, o lazer, a saúde e o direito à cidade. Por isso, o Instituto Aromeiazero, via projeto Viver de Bike, lançou o Bike-a-thon. Trata-se de uma maratona de inovação social, que conta com o apoio da Fundação Grupo Volkswagen, para apoiar ideias, negócios e outras iniciativas que, por meio da bike, colaborem para o fortalecimento de territórios vulneráveis no Brasil.

As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 1º de dezembro. 

As cinco ideias vencedoras receberão prêmios de R$ 5 mil cada uma. O foco são iniciativas que pretendam melhorar as condições de vida da população, fortalecer economias locais, promover a mobilidade segura e a reativar os espaços públicos. Além disso, os projetos escolhidos passarão por mentorias on-line sobre impacto social e bicicleta, gestão de inovação social e modelo de sustentabilidade financeira.

Em 2019, o Instituto Aromeiazero foi o vencedor do 1º Prêmio Fundação Grupo Volkswagen na causa da mobilidade urbana, recebendo patrocínio de R$ 100 mil para viabilizar suas atividades neste ano. Já o Bike-a-thon também conta com o apoio do Itaú.

Para saber mais sobre o concurso e fazer sua inscrição, acesse o site do Aromeiazero