Um helicóptero do Corpo de Bombeiros, Arcanjo 4, que auxiliava nas buscas de um monomotor que havia se acidentado no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, caiu na tarde de ontem (11). A aeronave transportava seis tripulantes, entre bombeiros, médicos e enfermeiros, que haviam acabado de atender à ocorrência do monomotor e aguardavam a melhoria das condições meteorológicas para retornar.
Pouco tempo após decolar, o helicóptero desapareceu e não chegou ao seu destino final. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar iniciaram as buscas imediatamente. Após 12 horas de operações, o helicóptero foi encontrado na manhã deste sábado (12) em uma serra íngreme na região de Ouro Preto. Segundo a Prefeitura de Ouro Preto e fontes ligadas à operação de resgate, não houve sobreviventes.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, informou que os trabalhos continuam com foco na recuperação dos corpos das seis vítimas. As buscas têm sido auxiliadas por informações do sistema de GPS da aeronave e triangulação de sinais de celular. Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros permanecem no local.
Queda de monomotor
O helicóptero Arcanjo 4 estava atendendo à ocorrência de um monomotor agrícola, de prefixo PS-SLR, que caiu na estrada de São Bartolomeu, também no distrito de Ouro Preto. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (11) e resultou na morte do piloto. A queda provocou um incêndio no local, que foi combatido por três viaturas e pelo helicóptero da corporação antes de sua decolagem para retorno. A área foi isolada para a realização da perícia.