Hospital de Clínicas de São Sebastião ganha nova Enfermaria

Ainda de acordo com o prefeito da cidade o hospital receberá outras melhorias


O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) ganhou nova Enfermaria na última terça-feira (21). A nova Enfermaria trocou piso, janelas, portas, camas, poltronas, sistema de oxigênio, e o banheiro refeito. As poltronas para acompanhantes também são novas e mais confortáveis.

Apesar da entrega da nova Enfermaria, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, ressaltou que os investimentos na Saúde, e no HCSS não pararam.

"A Enfermaria é totalmente climatizada. Em breve, chegaremos a 100% de todas as alas do hospital também climatizadas. O trabalho não para e seguimos trabalhando para o melhor do sebastianense", considerou o prefeito Felipe Augusto.

Na mesma ocasião, o prefeito Felipe Augusto entregou aos enfermeiros e técnicos de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), os novos crachás e uniformes, que seguem padrão recomendado pelo Ministério da Saúde.

Central de Materiais Esterilizados

Outra novidade é a readequação da Central de Materiais Esterilizados (CME), que recebeu novo piso, rede elétrica, portas e janelas, além de material de desinfecção.

O CME conta agora com uma Termodesinfectora, por temperatura elevada, e para materiais pesados. Outro ganho foi uma máquina de Esterilização Ultrassónica, por vibração, para materiais mais delicados. Antigamente era feito tudo de modo manual.  

Antes, todo o material era armazenado em estruturas de madeira. Agora, todas as prateleiras e repartições são de granito e inox para melhor higienização.

O Hospital de Clínicas de São Sebastião é o único da região com este nível de esterilização.