Um incêndio registrado no bairro Araretama, em Pindamonhangaba, mobilizou equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros neste domingo (11). A ocorrência começou por volta das 12h, após uma queimada às margens da Rodovia Francisco Alves Monteiro, e avançou para o pátio de uma área onde eram armazenados sacos com materiais recicláveis.
A Prefeitura prestou apoio por meio da Defesa Civil e das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos. As equipes chegaram ao local por volta das 16h e permaneceram em operação até cerca das 3h30 da madrugada, quando o incêndio foi completamente controlado.
Para reforçar o combate às chamas, o município disponibilizou uma máquina retroescavadeira e seis caminhões-pipa, que juntos utilizaram aproximadamente 30 mil litros de água. O Corpo de Bombeiros empregou cerca de 140 mil litros durante a ocorrência.
A força-tarefa reuniu cerca de 30 profissionais, entre bombeiros e servidores municipais. O fogo atingiu uma área estimada em 2 mil metros quadrados, exigindo isolamento e contenção do espaço para garantir a segurança das equipes. Não houve registro de feridos.