Inscrições online para castração de cães e gatos em Ubatuba iniciam no dia 13

Vigilância em Saúde retoma procedimento gratuito que será executado conforme demanda


A Vigilância em Saúde retoma as atividades de cadastramento para a castração de cães e gatos no município de Ubatuba. Devido à pandemia da Covid-19, o cadastro passa a ser feito somente por e-mail a partir da terça-feira, dia 13 de outubro.

O setor ainda reforça que não haverá data programada para encerramento da ação e nem data limite para o atendimento - que será feito de acordo com a demanda.

O cadastro será realizado online pelo e-mail castracao.ubatuba@gmail.com e cada responsável poderá inscrever, no máximo, 5 animais por mês, lembrando que o programa de esterilização de cães e gatos de Ubatuba realiza cirurgia em animais fêmeas e machos.

A inscrição para a cirurgia com as clínicas credenciadas possui um cadastro único e, para efetuá-la, o proprietário deve ter mais de 18 anos e enviar uma serie de documentos preenchidos juntamente com o modelo do formulário que se encontra disponível no site da Prefeitura de Ubatuba.

Validação

Caso o e-mail esteja correto, o usuário receberá uma mensagem confirmando que o cadastro foi a realizado com sucesso, e, também, constando o número das fichas referentes aos animais cadastrados.

Posteriormente, será efetuado contato para agendamento do procedimento cirúrgico, que será realizado por uma clínica veterinária credenciada.  A Vigilância em Saúde reforça que as clínicas ficam localizadas na Região Central, porém, o transporte é de responsabilidade do tutor. A clínica terá o prazo de 40 dias para realizar a cirurgia a partir da convocação.

O agendamento será realizado por ordem de recebimento dos cadastros, desde que estes estejam corretamente preenchidos, sendo priorizados os indivíduos assistidos por programa social.

 

Confira o que é necessário constar no e-mail:

-Fichas digitalizadas completamente preenchidas e assinadas;

-Cada animal precisa de uma ficha, que deve ser preenchida com todas as seguintes informações: nome completo, endereço,  RG, CPF, telefone, nome do animal, espécie, porte, cor, sexo, raça, idade e peso aproximado);

-Via digitalizada do RG e CPF ou CNH;

-Via digitalizada do comprovante de endereço (de onde o animal está);

-Via digitalizada de comprovante de indivíduo assistido por programa social (NIS, cartão cidadão, resumo do cadastro único atualizado).