Jovem autista morre após se afogar em praia de São Sebastião; corpo é encontrado após três dias de buscas
As buscas foram realizadas ao longo do fim de semana e, no domingo, o corpo foi localizado próximo à Praia de Toque Toque Pequeno, após desaparecer em Meresias.
Um jovem de 24 anos morreu após se afogar na Praia de Maresias, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. O corpo foi encontrado no domingo (12), três dias após o desaparecimento.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o rapaz entrou no mar para nadar na sexta-feira (10) e desapareceu. Familiares relataram aos bombeiros que ele era autista e morava na região de Maresias.
As buscas foram realizadas ao longo do fim de semana e, no domingo, o corpo foi localizado próximo à Praia de Toque Toque Pequeno. A vítima foi resgatada e reconhecida pela família.
Afogamentos no Litoral Norte
Entre sexta-feira (10) e domingo (12), o GBMar atendeu 38 ocorrências de afogamento no Litoral Norte. São Sebastião foi o município com o maior número de casos graves:
São Sebastião: 17 afogamentos, sendo uma morte confirmada.
Ubatuba: 20 afogamentos.
Ilhabela: 1 afogamento.
Caraguatatuba: Sem registros de afogamentos.
O GBMar reforça a importância de respeitar as sinalizações de perigo nas praias e evitar entrar no mar em locais não supervisionados por guarda-vidas.