Jovem desaparece no mar durante tentativa de travessia a nado na Praia das Pitangueiras, em Guarujá

Foram mobilizadas cinco viaturas, embarcações, efetivo terrestre e apoio aéreo com o helicóptero Águia 05.


Um jovem de 19 anos, morador de Osasco (SP), desapareceu na manhã deste sábado (26) durante uma tentativa de travessia a nado na Praia das Pitangueiras, no Guarujá. O caso mobiliza uma grande operação de busca coordenada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

De acordo com a corporação, o afogamento foi registrado por volta das 11h30 no trecho conhecido como "lado direito da ilha", área sinalizada, mas que no momento do incidente não contava com guarda-vidas. O jovem estava com a namorada na praia e decidiu nadar em direção à ilha em frente à faixa de areia, mas submergiu durante o percurso e não voltou à superfície.

Uma banhista que presenciou o início do afogamento acionou os guarda-vidas de um setor próximo, e as buscas foram iniciadas imediatamente. Foram mobilizadas cinco viaturas, embarcações, efetivo terrestre e apoio aéreo com o helicóptero Águia 05.

As buscas continuam com o empenho de equipes especializadas, incluindo a embarcação MA-1110, que dá continuidade à operação. O GBMar orienta os banhistas a respeitarem a sinalização nas praias e a priorizarem locais que contam com a presença de guarda-vidas.