Jovem morre após afogamento na Prainha Branca, no Guarujá

Vítima entrou no mar com familiares e amigos em área sinalizada como perigosa; quatro pessoas foram resgatadas com vida.


Um jovem de aproximadamente 25 anos morreu após um afogamento registrado na manhã deste domingo (21), na Prainha Branca, no município do Guarujá , no litoral paulista. A ocorrência foi atendida pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Segundo os bombeiros, por volta das 11h33, guardaram-vidas que atuaram de forma preventiva perceberam que um grupo de cinco banhistas havia entrado em um trecho do mar sinalizado com placa de perigo. O salvamento começou imediatamente e quatro pessoas foram retiradas da água com sucesso. No entanto, uma quinta vítima submergiu, o que motivou o acionamento de reforços para intensificar as buscas.

Equipes especializadas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas, incluindo um embarque de salvamento e o helicóptero Águia, que realizaram varreduras aéreas na região. Por volta das 14h30, o corpo do jovem foi localizado no mesmo ponto do afogamento e retirado da água, permanecendo no local para os trabalhos da perícia.

De acordo com o GBMar, as outras quatro vítimas não apresentaram sinais de afogamento grave e foram liberadas no local. Entre elas estão uma adolescente de 15 anos, um jovem de 20 anos e duas mulheres de 49 e 52 anos, sendo esta última mãe da vítima fatal. O jovem estava acompanhado de familiares e amigos no momento do ocorrido.