Livro de quadrinhos "De volta ao Sítio" terá lançamento no Shopping Pátio Pinda

Obra envolve o trabalho de oito alunos da Academia de Arte e Design IMAGO e leva ao universo de Monteiro Lobato


Um projeto da Academia de Arte e Design IMAGO vai possibilitar um mergulho nas obras do maior escritor brasileiro da literatura infantil, Monteiro Lobato, por meio de uma coletânea de histórias em quadrinhos. O Shopping Pátio Pinda recebe, no domingo (8), a partir das 14h, um evento de lançamento oficial da obra "De volta ao Sítio" - uma coletânea de histórias em quadrinhos baseadas em contextos reais da vivência de cada um, mescladas a contos infantis de Monteiro Lobato. A ação será no corredor da loja Marisa.

O projeto engloba linguagem visual, histórica, artística e textual e foi desenvolvido com o objetivo de dar asas à imaginação dos alunos da IMAGO num contexto de aprendizagem dinâmica, criativa e instigante. Após um período de avaliação e seletivas, 8 alunos compuseram o grupo, que dedicou horas e dias na construção do trabalho que culminou na obra literária "De volta ao Sítio".

O desenvolvimento foi conduzido pelo publicitário Bruno Honda Leite - artista plástico, designer e roteirista de quadrinhos e diretor de design na Maurício de Souza Produções - e contou com a orientação e supervisão dos professores Wanderley Ribeiro, Marcelo Lopes e Dorneles Reis. Os alunos participantes são: André Prado, Ana Clara Brandão, Matheus Augusto, Pietra Giordano, Lucas Ronconi, Leandro Rafael, Maria Eduarda Felix e João Pedro Silva.