Querer resultados instantâneos é um erro frequente em quem investe em Marketing Digital. Uma comunicação com plano estratégico precisa de tempo. O seu público-alvo não conseguirá por milagre se envolver com sua marca com apenas uma ação isolada.
Hoje, não adianta mais apostar em uma só frente. Você não pode mais optar entre ter uma agência de Digital PR, ou uma de publicidade, ou uma de publicidade ou de marketing digital.
Reduzir custos é preciso, mas não da maneira como o mercado tem feito nos últimos anos, dedicando migalhas justamente para quem tem a competência de destruir e gerenciar mentiras e traduzir histórias e emoções.
Se for para fazer, faça bem feito! Crédito de imagem e reputação se constrói aos poucos, com dedicação, análise, conhecimento, criatividade e principalmente com verdades. Qual é a sua verdadeira história? Quem e como vão contá-la? Pense nisso!
É impossível as empresas continuarem a vender produtos em seus comerciais com atores perfeitos. As pessoas querem cases reais. Outras sobrevivem com suas redes sem conteúdo relevante, para desencargo de consciência. Sabe aquele pretinho básico que não encanta mais? Assim são suas redes e forma de se comunicar. E o site? Sem história, sem emoção, sem verdades e um design que dói nas retinas.
Consegue imaginar que milhares de empresas nem lançaram ainda um SAC? Adivinha onde seus consumidores vão te procurar e reclamar? Nas mídias sociais digitais. Sem falar que algumas empresas têm SAC, mas colocam uma pessoa para atender que nem sabe porque veio à vida. Em plena era da indústria 4.0, tem gente ainda achando que 0800 é o must! Outros empresários, se quer pensam em gerenciamento de crise empresarial.
Neste sentido, uma empresa de assessoria pode ser a fonte de diversas soluções para seu negócio.
O que faz a uma agência de assessoria de imprensa
A assessoria de imprensa desenvolve um plano de comunicação assertivo para seu negócio, produzindo assim conteúdo relevante e com profundidade que serão direcionados para um público-alvo específico.
A elaboração de um Press Release de qualidade e do media training serão capazes não só de treinar um porta-voz para falar com a imprensa, mas também fará com que sua empresa seja fonte confiável para fornecer informações sobre a sua área de atuação.
Além disso, é por meio do trabalho do assessor de imprensa consegue obter bom relacionamento com os meios de comunicação e ainda entrar em contato com o marketing de influência.
Como contratar assessoria de imprensa
Se você está procurando por assessoria de marketing e assessoria de imagem, escolha uma agência de assessoria de imprensa com cases de sucesso. Somente profissionais competentes serão capazes de fazer um planejamento estratégico em comunicação para conseguir alavancar seus resultados e construir uma boa reputação e imagem de sua empresa.