As viagens corporativas fazem parte do escopo de negócios e principalmente, da conquista de novos parceiros e clientes. Mas, bancar a despesa de uma viagem pode gerar custos altos.
As viagens corporativas, no entanto, são fundamentais em alguns tipos de negócios a fim de manter contato com parceiros e fornecedores, fechar novos negócios, realizar treinamentos e palestras ou até abrir novas franquias ou novas frentes de trabalho.
Independente do porte da sua empresa, realizar um planejamento anual fará com que formas de economizar sejam encontradas e com que seu budget seja aproveitado em outras questões urgentes e importantes.
Mas então, como manter as viagens no escopo da empresa e mesmo assim economizar? Algumas dicas são primordiais e bem importantes!
Defina prioridades e faça um planejamento
Defina se aquela viagem é realmente necessária. Hoje em dia, com a tecnologia, é possível resolver diversos assuntos via e-mail, telefone ou até por meio das videoconferências, sem precisar sair do seu local de trabalho.
É por isso que o planejamento é imprescindível. Veja qual é o propósito daquela viagem, o que ela trará como benefício para a empresa e aí sim comece a organizar os próximos passos.
Faça um planejamento dos gastos que você terá também. Procure hotéis com o melhor custo-benefício - com, se possível, a alimentação inclusa -, pesquise em vários locais o preço de hotel, translado e alimentação, e corte gastos supérfluos.
Procure os melhores dias e horários
Neste caso, dias como sexta e domingo são dias muito procurados, tanto para uma viagem à negócios quanto para um passeio. Escolha dias e horários com menos movimentação nos aeroportos e horários não comerciais. O ideal é escolher o período da noite, em dias entre terça e quinta-feira!
Evite também os períodos de férias ou alta temporada, porque os gastos com hospedagem, passagem aérea, transporte e alimentação serão excessivamente altos.
Economize na passagem aérea
Esse é um dos pontos mais caros de uma viagem, seja ela corporativa ou não. Por isso, faça uma busca com antecedência em passagens aéreas com os melhores valores, comparando com o mercado.
Faça isso com pelo menos 4 meses antes da data de partida para que a economia seja efetiva. Quando pesquisadas em cima da hora, os valores tendem a ficar bem altos!
Uma outra dica também é de comprar um bilhete de cada vez, ou seja, em um pedido compre a ida e no outro a volta. Ou ainda, se for mais de uma pessoa, compre as passagens dos demais separadas.
Na 123 milhas, você resolve essa questão com segurança, conforto e qualidade. Entrando no site, você localiza as passagens baratas de acordo com seu orçamento e escolhe as que mais valem a pena, economizando até 50% no bilhete.