Morre por Eutanásia filhote de cachorro envolvido em caso de maus-tratos em Pindamonhangaba
Cadela havia perdido os dois olhos e os músculos da face em um ataque de outro cachorro há dois meses. Mesmo com a gravidade do caso, não recebeu os cuidados necessários de sua tutora.
A Defesa Animal de Pindamonhangaba, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma operação na última sexta-feira (6) após receber uma denúncia de maus-tratos a uma cadela no bairro do Goiabal.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou uma filhote de aproximadamente cinco meses em estado crítico, sem cuidados, ferida e desnutrida. A cadela, que havia perdido os dois olhos e os músculos da face em um ataque de outro cachorro há dois meses, não recebeu os cuidados necessários de sua tutora.
A responsável pelo animal foi presa em flagrante e multada em R$ 3 mil. A cadela foi imediatamente levada ao Cepatas, onde recebeu atendimento emergencial de veterinários.
Devido à gravidade das lesões e à falta de cuidados, a face da cadela estava infestada por bicheiras, impossibilitando-a de se alimentar e respirar adequadamente.
Devido ao extremo sofrimento, os veterinários optaram pela eutanásia.
O responsável pelo outro cachorro, que causou o ataque, também será responsabilizado judicialmente.
A ação conjunta entre a Defesa Animal e a Polícia Militar Ambiental destaca a importância da denúncia e da rápida resposta das autoridades em casos de maus-tratos a animais.