Motoristas de app: qual a melhor estratégia para rodar em feriados e datas comemorativas?

Apesar de serem dias reservados para o descanso, trabalhar durante os feriados sempre gera grandes oportunidades de faturar mais


Um dos maiores dilemas dos motoristas de aplicativos envolve a decisão de trabalhar ou não durante o feriado. Por mais que sejam dias tradicionalmente reservados para descansar e passar um tempo com a família, essas datas comemorativas também são oportunidades perfeitas para quem trabalha por conta faturar mais, devido ao alto fluxo de pessoas nas ruas e a grande demanda por corridas.

Dito isso, é sempre válido para um motorista de aplicativo trabalhar durante alguns feriados, especialmente durante os mais populares. Ao mesmo tempo, é importante encontrar um equilíbrio em que também exista tempo para descansar, então a melhor forma de fazer isso é elaborando uma estratégia em que alguns feriados específicos sejam priorizados, assim como os melhores horários para rodar em cada um deles.

O carnaval sempre é a melhor oportunidade para os motoristas faturar um extra, pois é um feriado extenso, que acontece em todo o Brasil e que coloca milhões de pessoas nas ruas todos os dias. Independente do horário escolhido, o fluxo de passageiros permanece alto e constante, então escolher um ou mais dias de carnaval para fazer corridas é uma atitude prudente.

Passado o carnaval, a próxima comemoração que merece mais atenção é a Páscoa, que em 2024 acontece entre os dias 29 (Sexta-feira Santa) e 31 de março. Aqui existem duas oportunidades de destaque: a primeira já começa na quinta-feira à noite, quando muitos sairão do trabalho e aproveitarão o feriado do dia seguinte para se divertir e frequentar bares. A segunda acontece durante o fim de semana, principalmente ao longo do dia e tarde, considerando que é um feriado mais familiar.

Após a Páscoa, apenas quatro feriados cairão em dias úteis ao longo de 2024: Dia do Trabalho (1 de maio), Proclamação da República (15 de novembro), Consciência Negra (20 de novembro) e Natal (25 de dezembro). De todos eles, vale destacar a Proclamação da República, que acontece em uma sexta-feira, então pode ser um fim de semana movimentado para quem deseja pegar muitas corridas.

Fora eles, apenas o Natal e o Ano Novo que merecem mais destaque, principalmente pelo fato das pessoas estarem se reunindo com suas famílias e na correria dos preparativos para as festas. Para aqueles que tiverem oportunidade, vale a pena fazer corridas ao longo do dia e da tarde nesses dias, já que são os horários mais movimentados da época. Vale ressaltar que muitos motoristas não estão trabalhando nessas datas, então as chances de conseguir passageiros aumenta consideravelmente.

Aqueles que desejarem fazer um dinheiro extra ainda têm a oportunidade de embarcar nos apps de viagens exclusivamente para isso. Quem não tem veículo próprio pode procurar por aluguel de carros para aplicativos em SP ou em qualquer região do Brasil, providenciando um veículo temporariamente para essas datas comemorativas.