Natal dos Sonhos é prorrogado e segue até 12 de janeiro em Campos do Jordão

Decisão ocorre após alta procura de turistas e impacto positivo na economia da cidade.


O clima natalino vai continuar em Campos do Jordão por mais alguns dias. Após o sucesso de público e os bons resultados econômicos registrados pelo comércio e pelo setor de serviços, o Governo Municipal e a Fundação Lia Maria Aguiar decidiram estender o Natal dos Sonhos até o dia 12 de janeiro.

Com a prorrogação, a decoração temática que tomou conta da cidade permanece montada e segue atraindo moradores e turistas. A expectativa inicial era receber cerca de 1,4 milhão de visitantes entre o fim de outubro de 2025 e o início de janeiro deste ano. Com a ampliação do evento, a projeção agora é chegar a 1,8 milhão de turistas.

Segundo o secretário-adjunto de Turismo, Fausi Rachid Netto, a visibilidade nacional impulsionou o movimento na cidade. "A gente esperava algo em torno de 70% de ocupação hoteleira, mas certamente vamos passar de 85%. Foi excepcional", avaliou.

A edição de 2025 contou com a maior decoração da história do Natal dos Sonhos, realizado desde 2008. O portal de entrada da cidade ganhou um túnel de luzes e tapete vermelho, enquanto Vila Abernéssia recebeu a Fábrica de Brinquedos, montada na Praça da Bandeira, além de uma floresta musical com trilha natalina. Em Vila Capivari, a Casa do Papai Noel foi instalada sob uma árvore de Natal de 16 metros de altura.

A Fundação Lia Maria Aguiar investiu R$ 4,65 milhões no evento, incluindo a programação cultural com apresentações de música, dança e teatro feitas por alunos dos núcleos mantidos pela instituição. A parceria com o poder público transformou o período de festas em uma segunda temporada turística para a cidade.

Mesmo com o Natal ainda em andamento, a Prefeitura já iniciou o planejamento da Páscoa Encantada, prevista para começar em fevereiro. A proposta é manter a cidade decorada e movimentada, com participação do comércio local. "Teremos ovos gigantes, praças enfeitadas e todos envolvidos junto com a prefeitura", adiantou o secretário-adjunto.

A aposta em grandes eventos ao longo do ano faz parte da estratégia do município para reduzir a sazonalidade turística e manter a economia aquecida em todas as estações. "Os hotéis estão cheios, os restaurantes movimentados e o resultado do trabalho aparece. A cidade está vivendo um momento muito positivo", completou Fausi Netto.