Novo comandante da Polícia Militar é recepcionado pela Secretaria de Segurança Pública de Pindamonhangaba

A reunião teve como objetivo fortalecer a integração entre os órgãos de segurança do município e alinhar as ações conjuntas com a Polícia Militar.


A Secretaria de Segurança Pública de Pindamonhangaba realizou, na quarta-feira (25), uma visita oficial à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar para recepcionar o novo comandante da unidade, Capitão Clóvis de Campos Neto. Ele assume o posto em substituição à Capitã Lucimeire, vindo de São José dos Campos, onde atuava no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
 
 
Durante o encontro, foram dadas as boas-vindas em nome do prefeito Ricardo Piorino e da administração municipal. A reunião teve como objetivo fortalecer a integração entre os órgãos de segurança do município e alinhar as ações conjuntas com a Polícia Militar, especialmente por meio da Atividade Delegada, programa que permite aos PMs atuarem em apoio ao município durante as folgas.
 
Também foram discutidas parcerias com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), como as ações conjuntas de fiscalização de trânsito, combate à emissão de ruídos irregulares, inspeções em bares e adegas, além da colaboração com a Secretaria de Administração em ações de postura. O planejamento das operações para o aniversário de 320 anos de Pindamonhangaba, celebrado em julho, foi outro tema em destaque.
 
A pauta incluiu ainda os convênios com outras secretarias, como o suporte da Polícia Ambiental às ações de Meio Ambiente e a parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde para a condução de ambulâncias. Na parte operacional, foi reforçada a retomada das reuniões paritárias e da Atividade Delegada nos fins de semana, além da presença ativa da PM e GCM nas reuniões do CONSEG, agora sob nova presidência.
 
O Capitão Clóvis destacou a importância da união entre as forças de segurança para garantir mais eficiência no atendimento à população. Já o secretário de Segurança Pública, Cel. Paulo Henrique, destacou a chegada do novo comandante como um reforço importante para a cidade. "Com diálogo e integração entre as forças, quem ganha é o cidadão pindamonhangabense", afirmou.