O que é um correspondente bancário?


Uma ajuda financeira sempre é bem-vinda, principalmente nestes momentos difíceis em que estamos vivendo. O começo do ano geralmente é o mais crítico, com algumas contas extras e de peso para pagar como IPVA, IPTU e material escolar.

Nestas horas, podemos recorrer ao empréstimo pessoal para aliviar o bolso e equilibrar as despesas do mês, mas nem sempre é fácil conseguir crédito junto aos bancos. Burocracia e análises superficiais voltadas para números – e não pessoas – atrasam o processo.

É por isso que os clientes estão recorrendo às entidades chamadas de correspondentes bancários, não só para conseguir dinheiro, mas também para organizar as finanças pessoais. Vamos ver o que são e o que fazem estas instituições.

O que é um correspondente bancário?

É uma instituição jurídica que atua como mediadora entre os bancos e os clientes. Pode ser uma empresa ou associação com aval do Banco Central para prestar serviços de caráter financeiro. Na prática, as organizações bancárias contratam os correspondentes para desempenhar uma série de trabalhos para atender aos seus clientes.

Um exemplo emblemático é atuação das casas lotéricas, onde é possível pagar contas e realizar algumas transações nestes estabelecimentos. Existem correspondentes de outra natureza financeira que prestam outros tipos de serviços. Entre as muitas atividades, podemos destacar:

Solicitação de empréstimos pessoais e empresariais

Análise de crédito

Serviço de cobranças

Proposta para abertura de contas

Pedidos de cartões de débito e crédito

Fundos de investimento (aplicações e resgates)

Empréstimo pode ser feitos online

Para fazer um empréstimo é aconselhável que você ou sua empresa esteja com sua situação financeira organizada. Neste caso, o correspondente bancário pode ajudar a fazer a melhor transação de acordo com sua necessidade.

O MoneyMan disponibiliza uma plataforma em seu site para realizar empréstimo pessoal online, onde é possível solicitar os valores e fazer toda a transação na segurança e comodidade do lar. Esse processo é interessante porque, além de economizar o tempo do cliente, também garante a sua privacidade. Pedir dinheiro nunca é uma situação confortável e fazê-lo em um ambiente doméstico oferece proteção e tranquilidade.

Entenda todas as regras na hora de pedir o crédito

O empréstimo online segue, basicamente, todas as regras de um pedido de crédito feito em uma instituição física, a diferença está na praticidade que a internet pode proporcionar. Fique ligado na taxa que será cobrada de acordo com o valor do empréstimo e a quantidade de parcelas que você pretende pagar. Com tudo programado fica mais fácil se organizar e equilibrar sua vida financeira. Além disso, você pode usar o seu dinheiro para outras atividades do que apenas quitar dívidas como:

Viajar

Reformar a casa

Investir em um negócio

Pagar contas atrasadas