O Sesc Taubaté oferece no feriado uma programação com circo, teatro e música

Nesta quinta-feira (4), Taubaté comemora o dia de São Francisco das Chagas, padroeiro da cidade


O Sesc Taubaté apresenta no feriado, às 11h, a peça de teatro O Lixão, com o grupo Pasargada. A historia começa quando uma montanha de lixo surge em um terreno baldio, localizado entre dois prédios de apartamentos, provocada pelo desleixo dos moradores. A convivência com o lixão altera as relações pessoais, ninguém assume a responsabilidade pelo seu aparecimento e todos reclamam do incômodo vizinho. Até que resolvem fazer alguma coisa. Um espetáculo que diverte e educa.

Mais tarde, às 14h, acontece o Espetáculo de Marionetes , “Chá Com...”, com Juliana Notari. Dentro de uma antiga cozinha portuguesa decorada por tradicionais azulejos, o espectador é convidado a tomar um chá preparado por uma senhora portuguesa, Luzia, que sempre espera alguém para servir seu chá. A chaleira, as xícaras, o próprio chá e o açucareiro, são transformados em cenas de seu passado. Uma maneira mágica que esta senhora encontrou para contar sua historia, que é um chá de lembranças. Chá com... é um espetáculo criado a partir de historias das mulheres idosas que a artista encontrou durante a estadia nas casas de repouso na França.

Já às 16h é hora do show infantil O Barco Doido, com o grupo Cantavento. O Barco Doido conversa com a criança a partir da linguagem que lhe é própria: a brincadeira. No palco surgem jogos e imagens que nascem do encontro do grupo com o universo infantil, tornando o palco mais um lugar lúdico, convidando toda a família a se divertir junto. O repertório apresenta divertidos arranjos de músicas próprias e de domínio público, brincadeiras cantadas e versões de canções já conhecidas como Cultura (Arnaldo Antunes), Pomar (Paulo Tatit & Edith Derdyk) e Maravilha, Maravilha (José Afonso).