O Museu de História Natural de Taubaté recebe, no domingo (18), a palestra "Catástrofes colossais: o que as extinções em massa podem nos ensinar sobre impactos ambientais". A atividade começa às 14h e será conduzida pela Dra. Amanda Alves Gomes e pelo Dr. Bruno Gonçalves Augusta.
A palestra é realizada em parceria com o Zoomundo e o Centro Universitário Fundação Santo André e integra a programação da 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que neste ano tem como tema "Planeta Água: a cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território".
Durante o encontro, os palestrantes apresentam exemplos de grandes catástrofes ambientais ao longo da história do planeta e explicam como os eventos de extinção em massa ajudam a compreender os impactos das ações humanas e das mudanças climáticas na atualidade.
Ao final da palestra, o público participa de um tour guiado pelo Museu de História Natural de Taubaté, com destaque para fósseis e descobertas científicas que ajudam a contar a história da vida na Terra.
A atividade acontece na sede do museu, na rua Juvenal Dias de Carvalho, nº 111, no bairro Jardim do Sol. O ingresso custa R$ 15 e pode ser adquirido diretamente no local.