Pane em ambulância mobiliza equipe da RioSP para salvar criança a caminho de transplante

Um menino de 3 anos, que precisava de um transplante de fígado, foi levado em segurança até o Hospital das Clínicas após operação de resgate na Via Dutra.


Uma criança de 3 anos, que aguardava um transplante de fígado, foi resgatada pela equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da CCR RioSP depois que a ambulância em que estava apresentou pane mecânica no km 223 da Via Dutra, sentido São Paulo. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (28).

O paciente era levado pela ambulância da Prefeitura de Areias (SP) em direção ao Hospital das Clínicas, na capital paulista. O procedimento, previsto inicialmente para o dia seguinte, precisou ser antecipado devido ao agravamento do quadro clínico, o que aumentou a urgência da transferência.

Assim que recebeu o chamado, o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária coordenou a operação de resgate. Uma unidade da RioSP foi acionada e, com apoio do médico responsável pela criança e da equipe do Hospital das Clínicas, o transporte pôde ser concluído com segurança até o destino final.