Parque Vicentina Aranha promove Campanha Desafio Solidário

Ação incentiva arrecadação de alimentos com apoio dos atletas de São José dos Campos.


Dia 03 de maio começa no Parque Vicentina Aranha a Campanha Desafio Solidário, uma iniciativa da AFAC, Entidade gestora do Parque, que visa mobilizar o público a contribuir na arrecadação de alimentos, principalmente neste momento desafiador, onde a pandemia revelou a fome como sendo um dos seus reflexos mais cruéis na sociedade.

A Campanha ocorrerá durante todo o mês com encerramento dia 26 de maio, Dia do Desafio, data que visa motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Equipes esportivas e atletas de São José dos Campos participarão do Dia do Desafio nas redes sociais do Parque e até lá, apoiarão o Vicentina convidando a população a participar do Desafio Solidário para incentivar a doação de alimentos não perecíveis.

As equipes participantes serão São José Rugby, São José Futebol Feminino, São José Vôlei, Ginástica Rítmica e Instituto Athlon com os atletas do paradesporto. Cada equipe destinará brindes, como camisas oficiais e bolas, que serão sorteados entre os participantes da Campanha.

Para participar, basta retirar na portaria o cupom numerado para concorrer aos sorteios (cada alimento valerá um cupom) e depositar sua doação (preferencialmente óleo ou açúcar) na caixa de arrecadação localizada na entrada do Parque. O sorteio será dia 26 de maio às 12h30 nas redes sociais do Vicentina.

O Instituto de Oncologia do Vale é o primeiro doador da Campanha com a entrega de 100 cestas básicas! Um importante incentivo para que mais pessoas abracem a causa e façam sua contribuição.

A entrega dos alimentos arrecadados será realizada pelos atletas também no dia 26 de maio em benefício do Fundo Social de Solidariedade de SJC que atua em outras frentes como a arrecadação de produtos alimentícios, de higiene entre outros, apoiando entidades e obras sociais da cidade.

O regulamento da campanha está disponível no site: https://www.pqvicentinaaranha.org.br/

 Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em 1924, como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico). Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha, de propriedade do Munícipio de São José dos Campos, estando sua gestão, desde 2011, a cargo da AFAC- Organização Social de Cultura, a qual promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro, além de uma vasta e diversificada programação cultural e de qualidade de vida.

O Parque Vicentina Aranha conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Latécoère do Brasil, Hospital Ortopédico Orthoservice, Sabin Medicina Diagnóstica, Concessionária Tamoios, Byofórmula Farmácia, Degraus, NipBr Telecom; e promoção do Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan.