Piloto de asa-delta morre após acidente no Morro Santo Antônio, em Caraguatatuba

Segundo informações dos bombeiros, o piloto havia decolado da rampa leste quando, durante o voo, perdeu o controle do equipamento e colidiu com árvores antes de atingir o solo.


Um homem morreu após sofrer uma queda de asa-delta na tarde de domingo (13), no Morro Santo Antônio, em Caraguatatuba (SP), ponto conhecido pela prática de voo livre. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h03 para o resgate da vítima, que caiu em uma área de mata fechada, cerca de 250 metros abaixo da rampa de salto.
 
 
Segundo informações dos bombeiros, o piloto havia decolado da rampa leste quando, durante o voo, perdeu o controle do equipamento e colidiu com árvores antes de atingir o solo, em uma queda de aproximadamente 40 metros. Ele sofreu múltiplas fraturas e, mesmo com o atendimento dos socorristas no local, não resistiu aos ferimentos.
 
O óbito foi constatado pelo médico Dr. Biondi, do helicóptero Águia 10, que acompanhou a ocorrência. O corpo foi retirado com uso de técnicas de salvamento em altura e deixado em local seguro para que as autoridades policiais adotassem as providências legais.
 
O piloto não era morador de Caraguatatuba. O local do acidente é um dos principais pontos turísticos da cidade e bastante procurado por praticantes de esportes radicais.