Pilotos dão show na 1ª Etapa do Campeonato de Moto Aquática, em São Sebastião

Confira mais informações


São Sebastião recebeu a 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Moto Aquática 'Troféu Valdir Brito', no último final de semana. A competição ocorreu na Praça da Vela, na praia do Porto Grande, contando com a participação de 70 atletas.

Realizado pela Associação Brasileira de Moto Aquática (Abrama), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Esportes (SEESP) e de Turismo (SETUR), o campeonato reuniu pilotos de diversos Estados do Brasil como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e também do exterior, como Argentina, Uruguai e Paraguai.

Um dos destaques da competição foi Massimo Casarini, com apenas 13 anos e desponta como um dos grandes talentos da moto aquática brasileira. O jovem atleta conseguiu subir no topo do pódio em quatro categorias diferentes .

O público curtiu, vibrou e torceu bastante no decorrer das baterias, que foram repletas de emoção e muita velocidade. Um dos espectadores da competição foi o motorista João Gomes, 50 anos, que levou a filha para prestigiar o evento e considerou a competição como a Fórmula 1 do mar.

Os 70 competidores disputaram as categorias SKI, Runabout, Freestyle, Supercourse e Arrancadão, divididas em 21 modalidades, com número de voltas diferentes uma da outra e os modelos de motos aquáticas também. Pela segunda vez, o campeonato foi realizado no município por conta das condições perfeitas para a prática da modalidade.

O evento também contou com a presença do campeão brasileiro e mundial, Denisio Casarini; Marcelo Gimenez 'Chula', campeão brasileiro; Davi Prado, campeão brasileiro e bicampeão mundial; Nélio Azeredo, campeão brasileiro e mundial; Gildo Teixeira, campeão brasileiro, entre outros competidores renomados.