Pindamonhangaba avança à segunda fase do Prêmio Nacional de Turismo com projetos Turisnight e City Tour Histórico
Cidade concorre nas categorias Promoção e Marketing do Turismo e Valorização do Patrimônio Cultural do Turismo, ao lado de outros 96 projetos de todo o país.
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Departamento de Turismo), foi habilitada para a segunda fase do Prêmio Nacional de Turismo, a mais importante premiação do setor no Brasil.
O município concorre nas categorias Promoção e Marketing do Turismo e Valorização do Patrimônio Cultural do Turismo, com os projetos Turisnight e City Tour Histórico, Cultural e Gastronômico.
A cidade disputa com outros 96 projetos de nível nacional, reconhecendo as iniciativas que fazem o turismo brasileiro crescer e se fortalecer como um dos setores com maior potencial para geração de emprego, renda e desenvolvimento sustentável.
Nesta edição de 2025, o Prêmio Nacional de Turismo premiará iniciativas de destaque em 12 categorias. No total, 423 projetos inscritos passaram pela primeira fase e agora seguem para a análise das propostas, que ocorre até o dia 13 de novembro.
"Para nós já é uma grande conquista estarmos habilitados nesta primeira fase juntamente com os demais projetos de grandes centros turísticos renomados, provando que estamos no caminho certo do turismo na cidade", avaliou o diretor de Turismo de Pinda, Fábio Vieira.