Warning: str_replace() expects at least 3 parameters, 2 given in /home/storage/c/dc/bd/agoravalevpsprof1/public_html/index.php on line 41

Notice: Use of undefined constant F - assumed 'F' in /home/storage/c/dc/bd/agoravalevpsprof1/public_html/index.php on line 121
Pindamonhangaba faz busca ativa no Cícero Prado para ampliar acesso ao Bolsa Família

Pindamonhangaba faz busca ativa no Cícero Prado para ampliar acesso ao Bolsa Família

Ação da Prefeitura será realizada nesta sexta-feira e busca cadastrar ou atualizar dados de famílias no CadÚnico


A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza nesta sexta-feira, dia 8, uma ação de busca ativa no bairro Cícero Prado para identificar famílias em situação de vulnerabilidade que ainda não estão inscritas no Cadastro Único ou que precisam atualizar os dados.

O trabalho será feito pela Secretaria de Assistência Social. Segundo a administração municipal, as famílias que serão atendidas receberão aviso antecipado por SMS. Caso o cadastro não possa ser feito na data marcada, a equipe deve retornar em outro momento.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao Bolsa Família e a outros programas sociais do Governo Federal, já que o CadÚnico é a principal porta de entrada para benefícios voltados à população de baixa renda.

De acordo com a Prefeitura, o município registrou neste mês a inclusão de 540 novas famílias no programa, resultado de ações de atualização cadastral, busca ativa e qualificação das informações.

A população também pode consultar a situação do benefício pelo aplicativo Bolsa Família Caixa ou verificar a relação de beneficiários no site oficial da Prefeitura.