Pindamonhangaba vai lançar oficialmente a revista City's Book nesta quinta-feira (31), às 11h, no Palacete 10 de Julho. A publicação, com indicadores em mandarim e inglês, tem como foco o setor empresarial e o desenvolvimento econômico da cidade, e será utilizada como ferramenta de divulgação junto a investidores e instituições nacionais e internacionais.
Produzida pelo Grupo City's Book em parceria com as secretarias de Comunicação e Eventos e de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, a revista terá versões impressa e online, com distribuição gratuita. Ela trará dados econômicos da cidade, informações sobre leis de incentivo, qualidade de vida, aprovação de projetos e outros indicadores estratégicos. Um dos destaques é o título de Pindamonhangaba como a segunda cidade com melhor qualidade de vida da região, segundo o Índice de Progresso Social (IPS).
A publicação estará disponível na sede da Prefeitura e em outros prédios públicos, e será amplamente utilizada em eventos como feiras, congressos, reuniões com empresários, câmaras de comércio, embaixadas, consulados e secretarias federais.
O secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, destacou que a revista será uma vitrine para o município. "A Prefeitura apresentou parte do seu rico conteúdo sobre o desenvolvimento econômico e qualidade de vida na revista, que vai contribuir para a prestação de contas da gestão municipal e ajudará a atrair novos empresários interessados em investir em Pindamonhangaba, cidade que cresce a passos largos e em ritmo acelerado de desenvolvimento", afirmou.
Ele também agradeceu o apoio das secretarias municipais e das empresas da cidade na elaboração do conteúdo, além da participação do prefeito Ricardo Piorino, que concedeu uma entrevista exclusiva para a publicação.
Sobre o projeto
Criado em 2013, o projeto City's Book busca ampliar a visibilidade de municípios brasileiros que se destacam em gestão pública e desenvolvimento. Com distribuição segmentada nas áreas governamental, cultural e econômica, o material é enviado a instituições como Presidência da República, ministérios, câmaras de comércio, agências de fomento, embaixadas e empresas dentro e fora do país.
A revista funciona como um verdadeiro cartão de visitas das cidades participantes, mostrando suas potencialidades e fomentando parcerias estratégicas para o crescimento econômico.