Pindamonhangaba recebe, entre os dias 10 e 14 de maio, uma ação do projeto "DPU para Todos", para levar orientação jurídica gratuita aos munícipes com renda familiar de até R$ 2 mil reais. O Projeto é realizado pela Defensoria Pública da União, e na cidade tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.
A ação tem o objetivo de assegurar a igualdade de oportunidade de acesso à Justiça e de orientar juridicamente sobre os benefícios da Previdência Social e Assistência Social, em temas como: Aposentadorias, Auxílio Doença, benefício de prestação continuada (BCP/LOAS), Auxílio Emergencial, Seguro-Desemprego, FGTS, PIS/PASEP, Bolsa Família, entre outros.
As vagas são limitadas, e para participar, o interessado deverá se cadastrar acessando aqui.
Os atendimentos serão realizados presencialmente, no prédio do Cadastro Único, região central, e no CRAS de Moreira César, abrangendo a região do distrito.
De 10 a 12 de maio, os atendimentos serão no prédio do Cadastro Único, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O prédio fica na Avenida Albuquerque Lins, 550, bairro São Benedito. Telefones: 3550-5350 e 3550-5351.
Nos dias 13 e 14 de maio, o atendimento será no CRAS Moreira César, também das 9h às 12h e das 13h às 16h. O CRAS fica na Rua Carlos Augusto Machado, 63, em Moreira César. Telefone 3637-5386.
A ação está seguindo todas as recomendações de segurança sanitária, para proteção dos defensores e assistidos.