O prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, está em Brasília nesta semana cumprindo uma agenda voltada à captação de recursos financeiros para o município, com foco em projetos e melhorias na área da saúde. Durante os encontros, o chefe do Executivo buscou viabilizar investimentos que contribuam para reduzir filas de espera por exames e cirurgias no SUS.
Nos últimos dias, Piorino participou de reuniões no Congresso Nacional e em diversos ministérios, incluindo encontros com deputados federais como Márcio Alvino, Davi Soares, Marcos Feliciano e Renata Abreu. No Ministério da Saúde, solicitou a liberação de novos recursos e celeridade na execução de obras, como as unidades de saúde Santana e Feital, que integram o PAC da Saúde.
"Estamos enfrentando um cenário nacional de queda na arrecadação e, por isso, buscamos emendas e recursos externos para manter e ampliar os serviços de saúde. Aproveitamos para agradecer pelo início das obras das unidades Santana e Feital, além de pedir celeridade para outros projetos essenciais", destacou Piorino.
Na quarta-feira (20), o prefeito foi recebido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, fortalecendo o relacionamento institucional em prol de pautas importantes para o município. Ainda neste dia, teve audiência com o presidente do INSS, Gilberto Waller Junior, para tratar da liberação do uso do prédio do instituto, que permitirá dar andamento ao Complexo de Saúde Infantil, projeto estratégico para qualificar o atendimento à saúde de Pindamonhangaba.