Prefeitura assina contrato para recapeamento asfáltico de vias públicas de Pinda

Com o contrato de R$4,2 milhões será feito o recapeamento de 19 vias públicas da cidade


Na segunda-feira (20), a Prefeitura de Pindamonhangaba assinou um contrato de R$4,2 milhões com a empresa Land Vale que irá realizar o recapeamento asfáltico em 19 ruas e avenidas da cidade, que totaliza mais de 12 quilômetros de asfalto novo. Estiveram presentes o prefeito Isael Domingues, o deputado estadual André do Prado, vereadores e representantes de associações de moradores do bairro.

Os recursos para essa obra serão financiados pelo "Desenvolve SP", uma instituição financeira do Governo Estadual que oferece opções de financiamento com prazos mais extensos e juros menores. Durante sua fala antes da assinatura do contrato o prefeito, Isael Domingues, falou sobre o Desenvolve SP e expressou os agradecimentos ao deputado André do Padro pelo engajamento ao apresentar a demanda do município.

Para o prefeito, Isael, o recapeamento será de muita importância para a cidade, em especial para as redondezas dos locais em que acontecerá o recapeamento e que a meta é melhorar ainda mais a questão do pavimento das ruas, que em alguns casos estavam muito danificados. "Hoje assinamos um contrato para 19 ruas, estamos buscando mais recursos para conseguirmos pavimentar mais 37 ruas. E com isso vamos conseguindo ter uma cidade melhor nesse aspecto do pavimento, que é necessário um grande cuidado", falou.

De acordo com o Prefeito, as obras têm previsão de início para a segunda quinzena de fevereiro.

Sobre outras vias:

Isael Domingues explicou sobre a situação de demais vias da cidade que já começaram a receber serviços de recapeamento, como no bairro Pasin, em Moreira César. Nesse caso, assim como na Avenida das Rosas, no Vale das Acácias, também no distrito de Moreira César, os serviços foram feitos com recursos próprios da prefeitura municipal. O prefeito explicou que o serviço está sendo realizado em fases e que a primeira já foi concluída. Isael ainda falou sobre demais obras de recapeamento, uma realizada com recursos do Governo do Estado de São Paulo que contemplará vias como a Rua Capitão Vitório Basso, e outra que será feita com valores de emendas parlamentares que vai proporcionar o recapeamento das ruas Major dos Santos Moreira e rua dos Bentos.

Durante a transmissão ao vivo no facebook do AgoraVale foram citadas ruas que seriam contempladas na licitação assinada hoje, porém, de acordo com a Prefeitura de Pindamonhangaba o projeto será alterado, e com isso as ruas também. Assim que forem divulgados os nomes das vias contempladas atualizaremos a matéria. 

Confira o vídeo da assinatura do contrato para o recapeamento de 19 vias públicas de Pindamonhangaba