Prefeitura convoca Organizações da Sociedade Civil para eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

(CMDM)


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), está convocando as Organizações da Sociedade Civil que atuam na promoção e defesa dos direitos das mulheres para participarem da eleição de representantes para o biênio 2026/2028. A convocação segue a Lei Municipal nº 4.985, de 10 de novembro de 2009.

A eleição ocorrerá em Assembleia Extraordinária no dia 17 de novembro de 2025, às 18h, no Auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba (Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1400 - Alto do Cardoso).

As inscrições estarão abertas de 17 a 27 de outubro e poderão ser realizadas por meio de formulário online ou pelo e-mail cmdm@pindamonhangaba.sp.gov.br. As entidades interessadas devem enviar:

  • Ofício em papel timbrado com a identificação do representante legal e das indicadas (titular e suplente);
  • Resumo das atividades desenvolvidas nos últimos dois anos.

Cada organização poderá inscrever duas representantes - uma titular e uma suplente. O processo eleitoral contará com 12 vagas (seis titulares e seis suplentes), que serão escolhidas por voto secreto. O resultado final será divulgado em 25 de novembro de 2025.

A Comissão Eleitoral é formada por Maristela Apolinário Guerrero Mora (Secretaria de Esportes), Meilai Jesus Shen (Paróquia São Cristóvão) e Suliara de Fátima Jorge Augusto (Secretaria de Assistência Social).

A Prefeitura reforça que todo o processo será amplamente divulgado, garantindo transparência e acesso às informações. A posse das novas conselheiras acontecerá em Assembleia específica, ocasião em que também será eleita a nova diretoria do CMDM.