Prefeitura de São José dos Campos realiza audiências públicas para discutir PPA 2026-2029 e LOA 2026

Encontros ocorrem até 30 de julho em unidades da Casa do Idoso e escolas municipais; população pode participar presencialmente ou via formulário eletrônico


A Prefeitura de São José dos Campos realiza, no dia 25 de junho, das 18h às 19h30, na Casa do Idoso Sul, a segunda audiência pública para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026.

A primeira audiência pública foi realizada na noite de segunda-feira (17), na Casa do Idoso Centro, dando início a uma série de sete encontros que seguem até o dia 30 de julho. As audiências têm como objetivo promover a participação popular nas decisões orçamentárias do município, oferecendo à comunidade a oportunidade de apresentar sugestões às peças orçamentárias.

As propostas apresentadas durante os encontros ou enviadas por meio do formulário eletrônico disponibilizado no site da Prefeitura serão analisadas pela equipe técnica. As que forem consideradas viáveis serão incluídas nos projetos de lei, que deverão ser encaminhados à Câmara Municipal até o dia 30 de setembro.

A população pode participar presencialmente das audiências, que serão sempre das 18h às 19h30, realizadas em diferentes regiões da cidade, abrangendo unidades da Casa do Idoso e escolas municipais.

Programação das próximas audiências públicas:

  • 25/06 (quarta) - Casa do Idoso Sul
    Avenida Andrômeda, 2601 - Bosque dos Eucaliptos

  • 01/07 (terça) - Casa do Idoso Leste
    Rua Cidade de Washington, 164 - Vista Verde

  • 08/07 (terça) - Escola Municipal Mercedes Rachid Edwards
    Estrada Municipal Vereador Pedro David, 19251 - São Francisco Xavier

  • 16/07 (quarta) - Escola Municipal Possidônio José de Freitas
    Rua Felício Jabbur Nasser, 935 - Galo Branco

  • 23/07 (quarta) - Casa do Idoso Norte
    Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99 - Santana

  • 30/07 (quarta) - Escola Municipal Júlia Bernardes Rodrigues

A Prefeitura também recebe sugestões online até as 18h do dia 1º de agosto, por meio do formulário eletrônico disponível em seu site oficial. A iniciativa amplia o alcance da participação popular e contribui para uma gestão mais democrática e transparente.