Prefeitura de São José realiza 5ª Operação Casa Limpa de combate ao Aedes

Agentes do CCZ passam de casa em casa orientando a população sobre os riscos da dengue


A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quarta-feira (18) mais uma Operação Casa Limpa de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Será a quinta ação coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses, que tem o objetivo de recolher materiais que possam juntar água e que facilitam a proliferação do vetor.

A atividade ocorrerá das 8h às 15h30, na região norte, com ponto de partida do Cefe (Centro de Formação do Educador), Avenida Olivo Gomes, 250, em Santana.

Os agentes do CCZ irão visitar 7.739 imóveis em 165 quadras dos seguintes bairros: Vila Machado, Santana, Vila Cristina, Vila Rhodia, Vila Jaci, Vila Terezinha, Vila São Paulo, Vila Rossi, Vila César e adjacências.

Os caminhões da Secretaria de Manutenção da Cidade passarão recolhendo pneus, latas, potes, garrafas, plásticos e lonas, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis, entre outros. Durante as operações não são recolhidos terra e entulhos de construção, tábuas, madeiras, móveis velhos, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas.

Nas quarto operações já realizadas até o momento, em todas as regiões da cidade, foram recolhidos cerca de 13 toneladas de toneladas de inservíveis.