Preparativos para o Black Friday no mercado pet


Faltam apenas quatro meses para a Black Friday pet shop e o mercado pet já está aquecendo seus estoques e se preparando para a sexta-feira mais maluca do ano, para fornecer os melhores preços, produtos e melhor atendimento para todos os seus clientes, tanto nas lojas físicas, quanto online. 

O ano de 2017 foi um dos melhores para o mercado de produtos para pets, e as expectativas para esse ano continuam altas em todo mercado, principalmente para as lojas online, que demonstraram performances tímidas dos consumidores nos anos anteriores.

Planejamento da Black Friday para os pet shops

Mesmo com previsão para acontecer somente em novembro, os precinhos baixos nas redes de pet shop já começaram! Isso porque é preciso fazer um bom planejamento para o grande dia, para que eles possam estudar e analisar os produtos favoritos do consumidor e aquilo que terá uma grande demanda de venda. 

Esse planejamento ocorre de forma simples. Alguns produtos e marcas são escolhidos para teste, assim eles colocam um preço mais em conta e acompanham o desempenho de vendas deste produto durante um mês ou mais. 

Na Black Friday eles investem em um super preço para esses produtos e marcas de teste, fazendo uma certa fidelização com o cliente de forma sutil, e incentivando-os consequentemente a comprar mais produtos e claro, conhecer produtos novos. 

Muitas pessoas são mais adeptas a realizar suas comprar em lojas físicas, e por esse motivo as vendas online acabam não tendo um desempenho na mesma proporção, por isso muitas redes de pet shop acabam oferecendo possibilidades do consumidor economizar ainda mais na loja online, dessa forma, o tráfego irá aumentar e o consumidor irá ser instigado a fazer suas compras online também. 

Um grande problema que aparece durante a Black Friday pet shop é que algumas lojas acabam não fazendo um planejamento com antecedência e isso prejudica o atendimento do cliente, quando a demanda sobre certo produto costuma ser maior, o que acaba gerando problemas de estoque. 

Por isso é importante fazer um bom planejamento e preparar o estoque para poder responder produtos que acabaram com mais rapidez. Aliás, o teste de marcas e produtos nos meses anteriores é importante para analisar exatamente o que vai vender mais rápido ou não na Black Friday.

Produtos que mais vende na Black Friday

O mercado pet possui uma grande variedade de produtos, que se estende para produtos dedicados a muitas espécies de animais domésticos. Mas, apesar de possui uma grande variedade, alguns produtos acabam tendo um grande desempenho de venda na Black Friday pet shop .

Rações

As rações são produtos que geralmente já possuem um bom desempenho de venda, mas na Black Friday costuma aumentar, já que os tutores de pets aproveitam para comprar não apenas uma embalagem, mas duas, ou três, ou até mesmo embalagens maiores. 

Por isso é importante ter um bom estoque para atender todas as preferências dos clientes, tanto de marca, quanto sabor, rações especiais e entre outras características.

Petiscos

Os petiscos também costumam ter uma boa venda, mas costumam ter um preço mais caro em épocas normais, então na Black Friday os tutores aproveitaram todas as promoções para comprar petiscos gostosos para seus bichinhos. 

Os petiscos, assim como a refeição principal - ração -, são muito importantes para a vida do pet, isso porque eles são ótimos auxiliadores na hora do adestramento e claro, são ótimas fontes de vitaminas também. Então o seu amiguinho além de se deliciar, vai ficar muito saudável também.

Produtos de higiene

Cuidar da higiene do seu pet é muito importante para que ele tenha melhor qualidade de vida e também, muito mais saúde e bem-estar. Por isso, aproveitar os precinhos especiais da sexta mais maluca do ano pode ser muito vantajoso para você. 

Shampoo, condicionador, perfume, remédios para orelha, antipulgas e muitos outros produtos que o seu pet precisa usar periodicamente para se manter sempre limpinho e seguro contra doenças e parasitas, você encontrará com precinhos ótimos na Black Friday.